Administração de Ambientes de TI

A Administração de Ambientes de TI é uma das nossas modalidades de contrato que envolve uma série de atividades administrativas de ativos de TI. Estas atividades não tem escopo operacional, ou seja, não envolvem configurações, ativações de novos recursos nem suporte a usuários.

O foco da Administração de Ambientes de TI está na análise preditiva dos ativos de TI com o hardware, software, processos, políticas e etc. A análise preditiva nos permite a visualização antecipada das necessidades, sejam elas relacionadas a capacidade, problemas, mudanças, políticas e regras de negócio.

Desta forma, todo o Ambiente de TI passa a contar com atividades programadas de acompanhamento de LOGs, servidores e incidentes, além do alinhamento estratégico com a gestão da empresa, garantindo a Governança de TI através de um posicionamento técnico embasado em evidências e proposição de melhorias estruturadas em melhores práticas.

Documentos de apoio as atividades que geram mudança também são peça fundamental para o controle das alterações que se fazem necessárias por diversos motivos. Controles de versionamento e documentação do ambiente são primordiais para sabermos como está o cenário do ambiente e seus recursos, assim como nos permite identificar áreas de manobra de recursos em momentos críticos na resolução de incidentes inesperados. Agindo desta forma o impacto nas aplicações e serviços aos usuários é mínimo, garantindo a satisfação do usuário, disponibilidade dos recursos e continuidade dos negócios.

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: