Administração do Ambiente – Servidores

A Administração do Ambiente – Servidores de uma empresa, tem grande peso no ambiente de tecnologia da informação. Consiste em atividades simples do dia a dia até atividades complexas, com reflexo em todo o Ambiente de TI do cliente como redes, sistemas, sites, banco de dados, e-mails e etc.

Os Servidores de Rede são responsáveis por todos os serviços disponibilizados aos usuários, desde uma simples impressão até sistemas de missão crítica. Cumprindo vários papeis no Ambiente de TI, bons servidores e bem administrados fazem toda a diferença para agilidade nos negócios, disponibilidade e integridade de informação utilizada pelas áreas de negócio.

Servidores são ativos de TI e devem ser dimensionados e adquiridos por profissional especializado, servidores montados e sem um projeto de engenharia podem colocar em risco seus dados e serviços hospedados. Abaixo exemplos de servidores em ambiente corporativo e SOHO (Small Office – Home Office).

O serviço de Administração do Ambiente – Servidores, está fortemente posicionado no portfólio da Infocomm TI, podendo ser contratado de diversas formas. A forma mais utilizada pelos nossos clientes é a Alocação de Profissional e o Service Desk. A Administração do Ambiente – Servidores é fundamental para garantir a disponibilidade dos serviços da rede corporativa. Consulte nossa equipe.

%d blogueiros gostam disto: