Blitz contra Windows 7 ´não oficial´

SÃO PAULO – A Microsoft anunciou um plano para desativar ao menos 70 soluções diferentes que enganam seus servidores e fazem cópias não oficiais do Windows Sete parecerem legítimas.

Um porta-voz do programa Windows Genuine Advantage manifestou-se hoje, nos Estados Unidos, dizendo que uma atualização no sistema permitirá a Microsoft identificar quais computadores usam distribuições do Windows 7 sem validação legítima. O pdate será enviado junto com outras atualizações e classificado como ?importante?, embora não obrigatório. Quem ficar atento, pode desabilitar este update e escapar da identificação de ´originalidade´ do Windows.

 A Microsoft não revelou quais restrições vai impor aos computadores identificados por rodar uma versão não original do Windows 7. Quando a companhia realizou esse tipo de procedimento

para identificar cópias não genuínas do Windows Vista, optou por restrições progressivas. u seja, o usuário experimentava restrições como reinicialização obrigatória da máquina a cada hora, por exemplo, até ela deixar de funcionar totalmente caso o usuário não utilizasse uma licença legal. Ao anunciar a medida, a Microsoft exibiu ainda um estudo apresentado na Alemanha que indica que várias cópias ?não genuínas?, termo usado pela Microsoft, que circulam na web contém códigos maliciosos, o que representaria um risco à segurança dos PCs dos usuários.

Por:
Felipe Zmoginski, de INFO Online
Notícia na integra, clique aqui.

zp8497586rq
error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: