Caixa de som flutuante com Bluetooth consegue fazer barulho na IFA.

Uma caixinha de som com Bluetooth e que flutua? Sim, isso não só é possível como atrai olhares em um dos pavilhões da IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlim. O gadget é fabricado pela empresa taiwanesa ASWY, e surpreende pela qualidade e pela beleza.

Batizado simplesmente de “Floating Bluetooth Speaker”, ou alto-falante Bluetooth flutuante, o gadget tem 3W, suporta Bluetooth 4.0 e tem autonomia de até cinco horas de bateria. Além de funcionar sem fio, você pode ainda plugar seu dispositivo com um cabo 3.5mm ou usá-lo como microfone, caso queira a função de viva-voz.

Obviamente, ele funciona por magnetismo: a base precisa estar completamente alinhada com o eixo principal do falante. Mas tal tarefa é bastante complicada, já que demanda certa força e muito, mas muito jeito. Por isso, a ASWY criou uma espécie de “forma”, para ajudar a colocá-lo na posição.

A ASWY tem ainda outros aparelhos, como uma caixa de som feita em alumínio, muito bem acabada, que é resistente à água (IPv5) e caixinhas que imitam malas, pequenas torres torcidas e coloridas, que também são bem interessantes. Mas elas não flutuam, não é?

O falante flutuante tem preço sugerido para o usuário final de US$ 150. Claro que com essa verba você pode comprar uma caixinha muito mais potente, mas sem o mesmo charme. Aliás, o som, mesmo em um ambiente com muito ruído, como é o caso da feira, ficou bastante claro. Como disse a representante da ASWY, “não é mágica, é tecnologia”.

Via Tech Tudo

%d blogueiros gostam disto: