Como está a TI do seu cartório? Entenda as regras do Provimento 74 CNJ

Recentemente foi publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o provimento 74/2018,  um ato administrativo que estabelece padrões mínimos de tecnologia da informação e segurança de dados dos cartórios no Brasil. Confira os requisitos e prazo para regularizar.

Exigências do Provimento 74/2018

Estamos falando sobre cartórios, mas padrões de segurança de dados e informações são fundamentais para qualquer empresa, e principalmente, para as que armazenam documentos e dados sigilosos. As exigências do Provimento 74/2018 , são divididas por classes com exigências distintas.

Backup completo a cada 24 horas e incrementais a cada 30 minutos,  realizados tanto em mídia eletrônica de segurança quanto em serviço de cópia de segurança na internet (backup em nuvem), são umas das exigências. Outro ponto importante, é o sistema de alta disponibilidade, capaz de retornar o atendimento em no máximo 15 minutos, em caso de pane no servidor principal.

Softwares 

Software pirata é crime, todo mundo sabe. Para cartórios, como em qualquer empresa, os Softwares devem ser licenciados para uso comercial. Caso não sejam, devem ser regularizados o mais rápido possível visto que independente do Provimento, qualquer empresa pode ser notificada mela Microsoft, como já falamos em outro post.

Software antivírus e antissequestro

Ataques cibernéticos estão aí 24 horas por dia procurando uma brecha para atacar. Então, não de sorte para o azar! Antivírus e antissequestro são mais uma das exigências do Provimento.

Local Técnico

A estrutura física também tem que estar de acordo com o Provimento 74. Isolado dos demais ambientes, refrigeração compatível e acesso restrito aos funcionários da área técnica.

Prazo para adequação do Provimento 74

O Provimento 74, tem exigências bem específicas e o prazo para adequação vai até Janeiro de 2019.

Conte com a Infocomm TI para consultoria, avaliação, adequação e administração da sua TI.

Firewall, Antivírus, Cloud, Backup, Suporte técnico entre outras exigências do Provimento 74.

Fale com um de nossos Especialistas (41) 3079-9661 ou (41) 99915-6580

 

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: