2 de fevereiro de 2019

Consultoria ITIL v3

A consultoria ITIL v3, tem como objetivo a implantação dos processos do gerenciamento de serviços de TI (ITSM) cobrindo cada estágio do Ciclo de Vida do Serviço.porque

Inicia-se à partir da definição e análise inicial dos requerimentos do negócio, tratados na Estratégia de Serviço e Desenho de Serviço. Uma vez estes processos seguidos, vem a migração para o ambiente de produção tratados na Transição de Serviço.porque

Após a transição ocorrer, entra em ação a manutenção da operação normal e melhoria dos serviços entregues, tratado na Operação de Serviço e Melhoria Continua de Serviço.

ITIL® (Information Technology Infrastructure Library) é o framework para gestãode serviços de TI (ITSM). A utilização das melhores práticas ajuda as organizações a atingirem seus objetivos de negócio utilizando apropriadamente os serviços TI.orque

O ITIL 2011 relaciona TI ao negócio conforme abaixo:

Entregar valor aos clientes através de serviços, melhorando o relacionamento com os clientes;

Integrar a estratégia para os serviços com as estratégias do negócio e necessidades dos clientes;

Medir, monitorar e otimizar os serviços de TI, o desempenho do provedor de serviços e reduzir os custos;

Gerenciar os investimentos e orçamentos de TI, riscos, conhecimento, habilidades e recursos para entregar serviços eficaz e eficientemente;

Permitir a adoção de uma abordagem padronizada para o gerenciamento de serviços através da empresa;

Mudar a cultura organizacional para suportar o alcance do sucesso sustentável.

%d blogueiros gostam disto: