Dispositivo criado por ‘fãs’ de Android roda o sistema em qualquer TV.

O Freakbox é uma set-top box que permite rodar Android em qualquer TV, transformando-as em televisores “inteligente”. A “mágica” é possivel conectando a caixinha ao aparelho através de uma saída HDMI, A/V de 3,5 mm ou S/PDIF. A pré-venda do produto começou nesta semana no site da fabricante.

O equipamento é uma edição limitada criada por entusiastas do sistema operacional do Google que participam do fórum Freaktab. Ele vem com Android 4.4 Kitkat e no futuro deve contar com Linux. A conexão com a Internet pode ser feita através de Wi-Fi, LAN, Bluetooth 4.0 ou por uma das três entradas USB.

O hardware é composto por um Rockchip RK3188, com quatro núcleos Cortex-A9 de 1,6 GHz, acompanhados de uma placa de vídeo Mali 400 MP4 de 533 MHz. Além disso, ele conta com 2 GB de memória SDRAM DDR3, memória interna de 8 ou 16 GB e leitor de cartões de até 32 GB.

O aparelho mede mede 160 x 117 x 26 mm e seu consumo é estimado entre 3 a 4 W quando ativo, 2 W quando inativo e 1 W em standby. O Freakbox já está disponível para pré-venda por €76.99 (R$ 233). A estimativa é que ele seja entregue a partir de setembro.

Via: Globo / Tech Tudo

%d blogueiros gostam disto: