Em cinco anos, 150 milhões de automóveis serão conectados à internet.

Internet – Em 2020, cerca de 150 milhões de automóveis serão conectados à internet. Esta é a previsão do Gartner, que aponta que entre 60% e 75% desta frota será capaz de consumir, criar e compartilhar dados através de web móvel.

Além de conectados à internet, a geração de ‘carros inteligentes’ poderá se locomover sem a necessidade de um motorista, otimizando o tempo das pessoas que passam horas no trânsito.

A Gartner diz também que 58% dos proprietários de veículos nos Estados Unidos e 53% dos alemães querem que as empresas de tecnologia, e não os fabricantes de automóveis, desenvolvam as ferramentas necessárias para que estes carros sejam criados.

Para que fossem desenvolvidas tecnologias para os automóveis pelas empresas como o Google e a Apple, poderia haver uma integração com os serviços já existentes: o Android Auto e o CarPlay. Ambos os sistemas foram lançados este ano pelas empresas e permitem uma integração entre o veículo e o smartphone do usuário. No caso da empresa da maçã, é como um Siri para o automóvel.

O CarPlay integra as funcionalidades do iPhone ao painel do motorista e aos alto-falantes, podendo ser controlado por voz ou toque, tanto pela tela de bordo quanto por botões do carro. Já o Android Auto procura tornar a navegação GPS mais fluída e intuitiva, além de exibir na tela do painel do carro mensagens, chamadas e outras notificações recebidas no celular.

Via Mundo Bit

%d blogueiros gostam disto: