Fazendo acontecer com a virtualização MICROSOFT

Com hardware novo ou já existente, movendo os recursos de computação para onde são necessários, a capacidade do servidor virtualizado pode ser muito menos dispendiosa do que comprar e operar novos hardwares em antecipação a demandas futuras. A capaci

dade de memória, armazenamento e processamento pode ser configurada para extrair mais do seu investimento existente em TI e, se necessário, as configurações de máquinas virtuais podem ser clonadas e implantadas de maneira rápida e segura com o Hyper-V Manager and System Center para expandir rapidamente os recursos disponíveis para um serviço em demanda.

Decidir se um cenário de virtualização ou de nuvem é mais adequado para suas necessidades exige respostas a várias perguntas. Quando e onde a demanda de uso ocorre, dentro da sua organização ou de usuários remotos e clientes externos? Há um período de demanda previsível para alguns ou todos os seus serviços? Como os backups e a conformidade regulatória serão aplicados e onde seus dados devem residir para ficarem seguros e ao mesmo tempo cumprirem as leis locais?

A Microsoft tem uma coleção de guias para atingir objetivos de negócios com a tecnologia de virtualização focando-se na virtualização de servidores e serviços, que os gerentes de TI podem usar para direcionar seus limitados recursos às atividades mais eficientes, até mesmo fazendo alterações dinamicamente para utilizar recursos à medida que as demandas mudam durante um dia ou uma semana de negócios ? por exemplo, um servidor Web ocupado durante a semana que fica praticamente sem uso durante o fim de semana poderia ser reconfigurado na sexta-feira à noite para realizar grandes trabalhos de processamento de bancos de dados e voltar a atender solicitações da Web no fim do domingo.

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: