Google mostra site de 2011 para quem usa navegador antigo; entenda.

Usuários com navegadores antigos estão vivendo uma situação curiosa ao acessar resultados de buscas no Google. Internautas usando versões ultrapassadas de Safari e Opera passaram a visualizar o design de 2011 do site, que inclui, por exemplo, uma barra de ferramentas preta na parte superior. A situação vem sendo alvo de reclamações nos fóruns do Google e despertou a curiosidade de quem usa o Google.com para pesquisar links na Internet. Descubra aqui quais browsers sofrem do “problema”.

Segundo um usuário do Opera 12.17 que postou sua reclamação no Fórum do Google, o “erro” parece ser intermitente. “Há poucos minutos, a página inicial do Google reverteu para a versão antiga para mim. O problema parece afetar apenas a página inicial do Google e de busca de imagens. Se eu clicar em ‘Notícias’, por exemplo, está tudo bem”, detalhou DJSigma.

Segundo relatos, nem a limpeza de cache, histórico, desativação de extensões ou a imitação de outros navegadores conseguem resolver. Também houve quem testasse em outros computadores usando navegadores antigos.

O Google garantiu que não se trata de um bug, e de sima de uma maneira de forçar os usuários a adotarem versões novas dos principais navegadores disponíveis.

“Fazemos melhorias contínuas nas buscas, então podemos fornecer suporte limitado para alguns navegadores desatualizados. Encorajamos a todos a fazerem o upgrade gratuito para navegadores modernos – eles são mais seguros e fornecem melhor experiência na web em geral”, disse um funcionário da companhia em resposta às reclamações no mesmo Fórum.

Ao que tudo indica, somente o Mozilla Firefox permanece protegido da reversão de design. Não se sabe quais versões do Opera e Internet Explorer são afetadas, mas é consenso no fórum do Google que o layout novo é suportado nas versões 5 a 6.1.6 do Safari e no Google Chrome 31 ou superior.

Via The Register e Google

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: