Google Street View com som; projeto muda experiência dos mapas online.

Uma das vantagens do Google Street View é que ele permite que uma pessoa visite locais distantes, no mundo todo, sem ter de sair de casa. Agora, uma iniciativa da empresa britânica Amplifon quer expandir esta experiência trazendo som ambiente de lugares para o serviço de mapas do gigante de buscas.

O projeto, chamado “Sounds of Street View“, permite que o usuário escute o som ambiente de vários locais do mundo. Usando o Web Audio API, a empresa colocou marcadores de áudio em vários locais do mundo, que são usados para projetar som estereofônico. Ou seja, que muda de acordo com a posição relativa do usuário. Se ele se move da esquerda para a direita de um local, por exemplo, vai perceber o áudio vindo de direções diferentes como se estivesse andando na rua.

Até o momento, a Amplifon já criou ambientes sonoros em três locais diferentes: o Place du Palais, na França, a praia de Hapuna, no Hawaii, e o parque Balboa em San Diego. Os sons ainda são arquivos que rodam em looping e a interface, como todo projeto experimental, possui problemas de exibição.

A Amplifon divulgou o código usado para criar os sons para que qualquer usuário possa inserir seus próprios áudios. O próprio Google já havia experimentado com o conceito através do Night Walk, uma espécie de tour com áudio da cidade francesa de Marseille.

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: