HP planeja se dividir em duas empresas, diz ‘Wall Street Journal’.

A Hewlett-Packard (HP) planeja se dividir em duas empresas, separando os negócios de computadores e impressoras de suas operações de hardware e serviços corporativos, informou o “Wall Street Journal” neste domingo (5).

A empresa planeja anunciar a mudança na segunda-feira, disse o jornal em uma reportagem no seu site que citou pessoas familiarizadas com o assunto. A divisão seria feita através de uma distribuição de ações livre de impostos a acionistas no próximo ano, de acordo com a matéria.

Uma porta-voz da companhia se recusou a comentar a reportagem.

A HP e alguns dos seus investidores têm considerado por muito tempo tal movimento, segundo o jornal. Como uma das empresas mais antigas de grandes computadores, há vários anos os diretores da HP têm discutido formas de reestruturar a empresa para acompanhar as novatas de tecnologia.

Muitos investidores e analistas pediram uma cisão da empresa, ou a venda do negócio de computadores pessoais, de forma que a HP possa focar nas operações mais rentáveis de fornecer servidores de computador, rede e armazenamento de dados para as empresas.

A HP, que tem mais de 300 mil empregados e está a caminho de atingir US$ 112 bilhões em receita neste ano fiscal, foi fundada em 1939 por Bill Hewlett e Dave Packard em uma garagem de Palo Alto, na Califórnia. A empresa tem se esforçado para adaptar-se à mudança para a computação móvel, e tem sido ofuscada por rivais mais jovens.

Via G1

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: