Inspirado no Chrome e Firefox, visual do IE12 promete ser ‘menos careta’.

Depois de perder considerável fatia de mercado nos últimos anos, a Microsoft decidiu repaginar o Internet Explorer. Ainda não se sabe se o nome do navegador vai mesmo mudar, mas segundo fontes, uma nova interface para o chamado Internet Explorer 12 (IE12) está garantida, e muito em breve.

Com um visual mais “plano” e voltado para iniciantes, o IE12 pretende misturar o design do Google Chrome com o do Mozilla Firefox. Dentre as mudanças esperadas estão abas retangulares que abrirão as páginas do site e ficarão na parte esquerda da janela. Porém, diferente do IE11 em que a barra da URL fica próxima das abas, nesta versão as guias abertas ficarão acima da barra de texto (caixa de endereços).

O novo layout também promete vir com novos botões de avanço, retorno e atualização muito semelhantes aos do navegador do Google.

Outra grande mudança confirmada são extensões mais complexas que os plugins das versões anteriores do Internet Explorer, mas que, ainda assim, não são tão bem programadas quanto as do Google Chrome.

Ainda não foram divulgados dados oficiais por trás do lançamento do navegador. Mas, ao que tudo indica, a atualização virá bem menos careta e tradicional do que a interface atual.

Seguir o modelo dos concorrentes pode ser uma opção para o navegador que perdeu drasticamente seu espaço no mercado. As novidades são aguardadas para o lançamento do Windows 9 (Threshold), mas ainda não se sabe se o novo navegador estará presente na versão build 9834. Imagens recentes divulgadas na internet mostraram telas do novo Windows 9 e ainda um suposto vídeo do sistema operacional, mas o IE12 não apareceu em nenhum deles.

Via Neowin

%d blogueiros gostam disto: