iPod Touch geração 6: como será a próxima versão do player da Apple.

Os fãs do iPod Touch estão aguardando por novidades da Apple sobre a sexta geração do player de música. Há quem acredite que a nova edição do acessório será anunciada no mesmo dia que o iPhone 6, no dia 9 de setembro. Outros, no entanto, apostam que o tocador será lancado apenas em 2015 ou até mesmo seja descontinuado pela empresa da maçã. O TechTudo reuniu os principais rumores sobre o gadget. Descubra o esperar da da geração 6 do aparelho.

Lançamento em setembro

A Apple marcou um evento para o dia 9 de setembro de 2014. São aguardados o novo iPhone, além do iOS 8, sistema que promete mudar o ecossistema de seus aparelhos. Como o iPod Touch de geração 6 será essencialmente um dispositivo similar ao celular, mas sem a capacidade de ligar, os rumores divulgados em sites internacionais apontam um possível anúncio do player.

Ou será em outubro?

Outros analistas discordam que a Apple vá anunciar um iPod Touch no mesmo dia do iPhone 6, relembrando o que ocorreu em lançamentos anteriores. De acordo com o site internacional ProductReviews, é mais provável que o player de música seja apresentado em um novo evento no mês de outubro.

Nesse segundo evento, também seriam anunciados o iPad Air 2 e o iPad Mini 3, de acordo com as especulações. Ao mesmo tempo, o recurso Touch ID, que reconhece as digitais dos usuários em iPhones 5S, seria aplicado em todos os novos dispositivos Apple no mercado.
Aparelho pode surgir só em 2015

Uma terceira possibilidade é que o iPod Touch 6 seja anunciado apenas em 2015. Isso pode acontecer porque o iWatch, de acordo com rumores da agência de notícias Bloomberg, deve ser lançado ainda neste ano. O evento de lançamento do iPhone 6 seria a data ideal para mostrar o relógio.

De acordo com os rumores, o motivo seria o suficiente para adiar a data da chegada do player de música ao mercado. Reforçando a teoria, o site Macworld divulgou que a Apple estaria trabalhando em um iPad Pro, para incrementar a linha Air, para o começo de 2015. A ideia seria apresentar o tablet de 12,9 polegadas junto com o novo iPod Touch.

Quais seriam as configurações do iPod Touch

O site Hallels aponta que o iPod Touch 6 poderia vir a ter as mesmas configurações de um iPhone 6, um iPad mini 3 ou do iPad Air 2. Ou seja, o gadget teria um processador A8 de 2 GHz, bem mais potente, Touch ID e uma tela de safira, mais resistente do que a atual Gorilla Glass. Com um display maior, de 5 polegadas, o design deve preservar o desenho colorido na traseira, sem utilizar alumínio ou metais como o iPhone.

E se descontinuarem o iPod Touch?

Uma quarta e última possibilidade seria a de que Apple pode dar um fim ao iPod Touch. De acordo com o site Venture Capital Post, ou o modelo dá um upgrade drástico ou ele provavelmente será descartado do portfólio da empresa.

Até julho de 2014, as vendas da quinta geração do iPod Touch chegaram a cair 36%. A Apple, de acordo com esses rumores, teria ganhado apenas 6% com uma atualização da linha do tocador naquele mês. Ou seja, motivos para tirar o produto de circulação, além do hardware muito parecido com o iPhone, não faltam. Agora resta aguardar para ver o que a Apple reserva para os fãs do mais famoso MP3 player do mundo.

Via Tech Tudo

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: