Lady Gaga é hackeada

Os perfis no Twitter e do Facebook da cantora americana Lady Gaga foram hackeados nesta segunda-feira (19). Em ambas as redes sociais, os usuários mal intencionados postaram links para uma falsa promoção que faria com que os seguidores ganhassem iPad

s. As informações são da empresa de segurança Sophos.

“O novo iPad da Lady Gaga será lançado em três dias! Nós estaremos sorteando iPads pelas próximas 72 horas a todos os fãs monstros. Inscreva-se e receba sua edição especial do iPad da Lady Gaga para os feriados de fim de ano. Para entender as regras do concurso e se cadastrar, visite o link abaixo”, dizia a mensagem postada na fan page da cantora no Facebook. Após uma hora o post foi removido.

No Twitter, foi postada uma mensagem parecida: ?Monstros, eu estou dando iPads grátis em função do espírito de fim de ano. Acesse o link e ganhe um.”

Ao clicar no link indicado, o usuário era levado para um serviço de blog gratuito, que continha um formulário. ?Quem acessou a página e cadastrou informações pode ter fornecido dados pessoais a scammers. Eles, geralmente, utilizam essas informações ajudam usuários mal intencionados a ganhar dinheiro preenchendo pesquisas online?, explica a página da empresa de segurança. Além disso, para enganar mais pessoas, essas mensagens geralmente são replicadas no perfil da pessoa.

Em ambos os perfis, após a remoção dos links maliciosos, a cantora postou que as mensagens eram falsas e admitiu que foi hackeada.

A cantora Lady Gaga é uma das personalidades mais famosas nas redes sociais. No Facebook, ela tem mais de 45 milhões de ?curtir? em sua fan page, enquanto no Twitter ela soma mais de 17 milhões de seguidores.

Por:
UOL Notícias – Tecnologia

%d blogueiros gostam disto: