Microsoft lança o Office 365 Vídeo.

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (19) o Microsoft Office 365 Vídeo, novo serviço de compartilhamento de vídeos destinado, ao menos inicialmente, só a clientes empresariais. Diferente do OneDrive, que oferece armazenamento de vídeos, a novidade pretende oferecer um espaço otimizado para visualização de conteúdo online.

Usuários poderão fazer o upload de arquivos por meio de uma interface web ou via smartphone. No geral, seu funcionamento se assemelha ao do YouTube, embora ainda seja modesto em diversos recursos, como em pequenas edições online ou no sistema de comentários.

Ao contrário do serviço do Google, o Office 365 Vídeo serve para reunir funcionários de uma companhia em torno de intranets mais interativas, feitas com a ferramenta SharePoint Online. O pacote inclui também integração com o Yammer, rede social empresarial também da dona do Windows, além de outros produtos de escritório.

O serviço de vídeos do Office 365, que trabalha com um modelo de assinaturas, será liberado primeiro aos usuários inscritos no programa First Release, já nos próximos dias. O restante deverá receber o recurso no começo de 2015.

Via Microsoft

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: