Microsoft Lumia vai substituir a marca Nokia globalmente, diz site.

A Microsoft, finalmente, anunciou o abandono completo da marca Nokia. De acordo com o site The Verge, a empresa fundada por Bill Gates confirmou nesta terça-feira (21) que seus produtos da área de dispositivos móveis irão passar a adotar definitivamente a nomenclatura Microsoft Lumia.

A companhia já havia dado sinais de que substituiria Nokia pela marca Lumia depois de renomear vários de seus aplicativos que vêm pré-instalados em smartphones com Windows Phone. O Nokia Storyteller, por exemplo, passou a se chamar Lumia Storyteller.

Ainda não está claro também o que ocorrerá com a marca dada ao sistema operacional dos smartphones da empresa. Mas, a julgar pelo comportamento recente da Microsoft de chamá-lo somente de “Windows”, em breve a palavra “Phone” deverá ser posta de lado, especialmente após o lançamento do Windows 10 para celulares.

A mudança de Nokia para Microsoft Lumia deverá começar nos EUA e chegar gradualmente a outros países, como o Brasil. Na América do Norte, os comerciais de Natal já exibirão a nova marca, e espera-se que aparelhos lançados nos próximos meses também tragam novas inscrições de logomarca na carcaça.

Vale lembrar que a marca Nokia não acabou, pois continua pertencendo ao restante da companhia que não foi adquirido pela Microsoft. Afinal, a dona do Windows incorporou somente a divisão de dispositivos móveis, deixando a cargo dos investidores finlandeses negócios nas áreas de infraestrutura de rede e mapeamento.

Via The Verge

%d blogueiros gostam disto: