Microsoft pode estar planejando ‘abandonar’ o Windows Phone; entenda.

O Windows Phone pode estar com os dias contados, não porque a Microsoft pretende abandonar o mercado de smartphone, mas apenas para trocar o nome do sistema operacional móvel. Rumores recentes revelam que a companhia pretende unificar o nome de todas as suas plataformas para PC, tablets e celulares e chamá-las apenas de “Windows”.

Imagens de divulgação da fabricante britânica My Go’s revelaram a presença da marca “Windows” na traseira do smartphone GoFone, ao invés da tradicional “Windows Phone” dos aparelhos atuais. A mesma tendência tem sido observada nas propagandas da Microsoft com o “HTC One for Windows”, versão recém-apresentada do top de linha da HTC.

A unificação das três plataformas da Microsoft já era especulada há algum tempo, junto com a chegada do provável Windows 9 “Treshold”. O sistema deve ser apresentado no próximo dia 30, contendo novidades como uma experiência similar em smartphones e tablets e a consolidação dos Universal Apps, que pretende facilitar o uso e desenvolvimento de um mesmo aplicativo para telefones, tablets, computadores e para o Xbox One.

Caso seja consolidada, esta será a terceiramudança de nome da plataforma da Microsoft para smartphones. Inicialmente,o sistema móvel era batizado como “Windows Mobile”, mas teve o nome substituído pelo atual “Windows Phone” em 2010. Outra marca que deve ser substituída é a “Nokia”, adquirida em abril, dando lugar ao nome “Lumia”.

Via The Verge

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: