Microsoft prepara loja física gigante perto da Apple Store em Nova York.

A icônica Apple Store da 5th Avenue, famosa avenida de Nova York, terá uma grande concorrente em breve. A somente quatro quarteirões da enorme loja da maçã, a Microsoft vai inaugurar a sua “flagship store”. Isto é, uma espécie de loja conceito, onde a essência da marca está representada de forma inovadora. Muito comum no universo do varejo, essas lojas têm por trás um enorme investimento e buscam comunicar a força da marca. A novidade da loja física nos EUA surge pouco antes de a fabricante confirmar um evento para esta terça-feira (30), quando deve mostrar o novo Windows 9.

Em post no blog oficial, a Microsoft lembra que iniciou um projeto com suas lojas físicas há cinco anos. Hoje, há mais de cem delas nos Estados Unidos e em alguns países como Porto Rico e Canadá. Agora, o número 677 da Fifth Avenue será a grande central das Microsoft Stores.

Mais do que vender produtos, o lugar terá “espaços experimentais para a Microsoft interagir com consumidores e parceiros de maneiras inovadoras”. Ainda não há muitos detalhes de como isso vai funcionar, e nem de quando vai ser feita a grande inauguração do espaço.

A Microsoft Store ficará no prédio que era da famosa grife de bolsas Fendi na 5th Avenue. Nela, várias lojas de grandes marcas aparecem lado a lado. A Apple Store, que é a mais visitada e lucrativa, fica no número 767.

Vale lembrar que o Windows 9 deve ser apresentado em breve e que a Microsoft está com um planejamento de unificação da plataforma em todos os dispositivos. Existe ainda um investimento alto nos celulares, tablets e consoles. Por isso, uma loja central na cidade de Nova York pode ser uma grande estratégia.

“Estamos orgulhosos do progresso que fizemos para tornar Microsoft Stores o melhor lugar para os produtos da Microsoft como Surface Pro 3, Windows Phones, Xbox One e muito mais, bem como uma linha completa de acessórios”, explica a fabricante, em nota. Ainda de acordo com a Microsoft, especialistas estarão disponível para ajudar com questões de tecnologia e consumo, além de outros serviços gratuitos voltados para consumidores, crianças e turistas – muito similar ao que já faz a Apple.

Ainda de acordo com a Microsoft, serão inaugurada mais dez lojas antes do Natal. “Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes à medida que se aproximar a data de abertura”, completam.

Via Microsoft

%d blogueiros gostam disto: