Pulseiras inteligentes que ‘falam’ com celular são lançadas na Eletrolar.

A Garmin, que já tinha lançado a Vívofit, anunciou, na Eletrolar Show, a sua nova pulseira: a Vivosmart. Ela, além de ser um monitor de atividades diárias, tem como principal diferencial receber notificações do seu celular. A pulseira fitness também exibe o histórico de chamadas, mensagens de texto e e-mails. A integração com o smartphone funciona através do Bluetooth Smart, que capta informações com até 30 m de distância entre os dispositivos.

O visual da Vivosmart é moderno e discreto, por isso pode agradar a muitas pessoas. Um aspecto positivo é o seu visor imperceptível, que é ativado apenas com um toque na tela. Ao receber novas notificações vindas do celular, a pulseira vibra suavemente e mostra o conteúdo automaticamente.

Para quem gosta de se exercitar, a Vivosmart mostra passos, a distância percorrida e, ainda, quantas calorias foram queimadas no dia. Além disso, o produto pode ser usado no banho ou na piscina, é recarregável, funciona como despertador e monitor do sono. Outra função interessante é que a smartband incentiva o usuário a bater metas e se exercitar mais. Para isso, ela lembra por meio de alertas que você está muito tempo parado.

Para quem tem amigos que também se preocupam com a saúde, a Garmin disponibiliza um aplicativo, disponível para Android e iOS, que funciona como uma comunidade de treinamento online. No app, é possível desafiar outras pessoas e ver quem tem se exercitado mais. A Vivosmart chegará no mercado em outubro e vai custar R$ 999.

Outra empresa que também lançou sua pulseira inteligente foi a Leadership. Chamada de Leaderfit, a smartband tem muitas funções semelhantes a Vivosmart. Ela também conta a quantidade de passos dados, a distância diária percorrida, as calorias queimadas e o tempo total de atividade. Os dados são exibidos em um visor LED de boa qualidade.

Além disso, a pulseira fitness também determina uma meta a ser cumprida e possui um aplicativo para smartphones com Android ou iOS que monitora todas as atividades. Os dispositivos são conectados através do Bluetooth classe 2 da pulseira. Todos os dados são enviados da Leaderfit para o celular por meio do app. Em seguida, o software gera relatórios gráficos com os exercícios praticados pelo usuário.

A Leaderfit tem autonomia de até cinco dias e também é recarregável. Quanto ao preço, ela é bem menos salgada: R$ 199,90. As pulseiras fitness são recomendadas para quem gosta de atividades físicas ou para quem procura um meio de incentivo para se exercitar mais.

Via Tech Tudo

%d blogueiros gostam disto: