Skype anuncia atualização com ajustes nas notificações; veja o que muda.

O Skype anunciou uma aguardada atualização para todas as suas plataformas nesta quarta-feira (20). A partir dos próximos dias, o serviços de mensagens da Microsoft passará a notificar os recados apenas no dispositivo que estiver sendo utilizado pelo usuário. A medida promete acabar com milhares de notificações incômodas em celulares e tablets enquanto o internauta conversa no computador.

Batizado de Active Endpoint, a nova funcionalidade do Skype será capaz de identificar o dispositivo que o usuário está conectado, durante aquela conversa, e enviar notificações apenas para ele. Em outras palavras, se uma pessoa está em um bate-papo com um grupo no aplicativo para desktop, as mensagens de textos recebidas emitirão alertas apenas no computador.

Atualmente, os dispositivos com o Skype instalado, e sincronizados em uma mesma conta, recebem alertas sempre que uma mensagem é recebida. Assim, é comum que o usuário se seja incomodado com todos os seus smartphones, tablets e computadores tocando ao mesmo tempo.

De acordo com a Microsoft, os históricos de conversas continuarão sendo sincronizados entre os diferentes gadgets normalmente. Além disso, assim que o internauta deixar de utilizar um dos aparelhos, todos voltarão a exibir as notificações. O Active Endpoint será liberado aos poucos para os dispositivos nas próximas semanas. Para utilizá-lo, é preciso ter as versão mais recente do Skype instalada.

Via Skype

%d blogueiros gostam disto: