Suporte técnico em TI: confira as demandas que sua empresa precisa

Nunca a tecnologia esteve tão em voga como agora. Uma verdadeira corrida para organizar empresas e ambientes home office. Com todo esse movimento, aumentou muito, a necessidade de suporte técnico em TI.

Muitas empresas tem o suporte contratado, e toda a manutenção já faz parte da rotina, mas é necessário estar atento a demanda dos serviços em informática.

Veja os principais pontos que precisam ser acompanhados:

Como é feito o suporte técnico?

O suporte pode ser feito remoto ou presencial. Por contrato ou atendimento pontual.

No momento de distanciamento social, o modelo mais usado é o atendimento remoto.

Contrato ou pontual?

O dia a dia das empresas é repleto de tecnologia e a quantidade de recursos tecnológicos exigem atenção e manutenção regularmente. Quando existe um contrato, o acompanhamento e a manutenção preventiva são feitos automaticamente. No pontual, normalmente o atendimento é feito somente quando existe alguma demanda urgente, o que muitas vezes, pode gerar um investimento maior, do que se fosse diluído mensalmente na prevenção.

Quais principais demandas?

Dentre uma infinidade de demandas da TI, algumas são corriqueiras. Seguem as principais:

E-mail

Configuração, acesso, senhas. Novos colaborados ou desligamento. E-mail sempre tem demanda.

Backup

Tipos de Backup, quando fazer e como fazer, é um dos maiores desafios. Muitas empresas só se preocupam com isso, quando perdem documentos importantes. Algumas empresas tem regimentos específicos que exigem Backup completo a cada 24 horas e incrementais a cada 30 minutos.

Antivírus

Tem acesso a internet? Antivírus tem que ser prioridade máxima. Além, é claro, do uso consciente dos acessos.

Formatação

A formatação é necessária de tempos em tempos e o suporte vai formatar e instalar programas necessários para as funções exercidas na empresa, assim como antivírus.

Armazenamento

Nuvem, HD, Servidores? A melhor forma de armazenar dados da empresa é vista sempre na consultoria de TI. Demandas do dia a dia são vistas pelo suporte.

Reuniões por videoconferência

Uma grande vantagem, inclusive financeira, é a reunião on-line. Elimina custos de deslocamento, e neste momento de pandemia, é uma ferramenta fundamental.

Videoconferência e webinar viraram rotina, mas muitos não tinham o hábito ou não sabiam usar as ferramentas. Esse apoio e orientação é feita pelo suporte.

Principais termos e siglas

Entendemos que muitas palavras ditas pelo suporte técnico podem deixar dúvidas. POP, SMTP, FTP, SSL e muitos outros termos são usados em um atendimento. Selecionamos os principais,  para você entender o suporte. Veja o post completo Aqui!

 

Ficou alguma dúvida ?

Conte com a Infocomm TI para o suporte da TI da sua empresa!

Fale com nossos especialistas:  WhatsApp (41)99915-6580 – (41) 3079-9661 ou  Aqui!

 

 

 

 

 

 

 

error: Conteúdo Protegido !!
×

Olá!

Converse por WhatsApp ou envie um e-mail para comercial@infocommti.com.br

× Fale com nosso time aqui