Tablet com Windows 8.

Com a chegada do novo iPad, é hora de olhar para a frente e vislumbrar o próximo grande lançamento deste mercado. Estou falando do Windows 8, que deve chegar às lojas até o fim do ano acompanhando de uma profusão de tablets e híbridos.

Ainda que

não se saiba muito sobre como os aparelhos serão, algumas peças do quebra-cabeça começaram a se juntar. A seguir, veja o que já sabemos sobre elas.

Lenovo
Durante a Consumer Electronic Show 2012 ? a maior feira de tecnologia do mundo ? a fabricante chinesa exibiu um híbrido, de nome IdeaPad Yoga, com Windows 8. A rotação de 360º graus da tela permite acoplá-la à base do notebook, transformando-o em um tablete.

Segundo o portal The Verge, a Lenovo será a primeira a lançar um tablet com o SO, e ele terá chip Intel. Não se sabe, porém, se o aparelho será o conhecido Yoga ou algum outro que ainda não foi revelado.

Dell
A Dell não se deu bem com sua linha Streak, com sistema Android, e agora ela está migrando para o Windows 8. Este mês o CEO da empresa, Michael Dell, disse à agência Bloomberg que eles estarão a postos ?logo no primeiro dia em que o sistema estiver disponível.?

Especificações não foram divulgadas, mas é provável que a companhia concentre seu foco no setor corporativo. ?Ter um tablet com a segurança do Windows, que funcione com todas as aplicações da plataforma. Estamos ouvindo muitos pedidos em relação a isso e consideramos bastante atraente?, afirmou o executivo.

Samsung
A Microsoft utilizou uma versão modificada do Samsung Series 7 para demonstrar o Windows 8 Developer Preview e o Consumer Preview à imprensa. Portanto, é natural que a fabricante esteja desenvolvendo um modelo comercial, que, de acordo com Uhm Kyu Ho, diretor da área de PCs, deve chegar no segundo semestre deste ano.

Já se sabe que o produto será similar ao Series 7, no entanto, uma atualização para o novos chips da Intel, da linha Ivy Bridge, seria uma jogada inteligente.

Asus
A Asus confirmou que está trabalhando em um tablet com Windows 8 e chip ARM, mas não disse nada a mais a respeito.

Em 2011, falou-se em um design parecido com o da linha Transformer, o que, se concretizado, deverá agradar aqueles que desejam um tablet fino e um notebook leve no mesmo pacote.

Atualmente, os dispositivos da empresa tem o Android como SO, inclusive o PadFone, revelado na Mobile World Congress este mês: um smartphone que se tranforma em tablet e em notebook.

HP
Agora que o WebOS se tornou open source, a HP está se voltando ao Windows 8. O CEO Meg Whtiman confirmou que um tablet da plataforma, com chip Intel, deve aparecer ainda em 2012.

Nokia
O diretor de design da fabricante finlandesa, Marko Ahtisaari, afirmou que o desenvolvimento de um tablet já começou e, dado a parceria com a Microsoft nos smartphones, é quase certo que ele rode Windows 8.

Segundo o portal Digitimes, o aparelho terá tela de 10 polegadas e chip ARM com dois núcleos.

Por:
(Jared Newman)
PC World/US
Publicada em 19 de março de 2012 às 09h00

%d blogueiros gostam disto: