Vaio, agora sem a Sony, anuncia primeiro tablet híbrido para 2015.

A Vaio apresenta o primeiro modelo híbrido após ser vendida pela Sony e adquirida pela Lenovo. Apelidado de “Monster Tablet”, o aparelho mescla características de laptop e tablet em um único dispositivo. Por enquanto, o produto é um protótipo, mas a expectativa é de que ele seja disponibilizado em maio do ano que vem.

Revelado em uma conferência da Adobe Systems nesta semana, o aparelho tem tela de 12,3 polegadas (2560 x 1704), caneta stylus, processador Intel Haswell quad-core e gráficos Iris. Suas dimensões exatas não foram divulgadas, mas o gadget parece ser extremamente fino.

O aparelho é um híbrido, ou seja, funciona como tablet e como laptop, com teclado destacável. A grande vantagem desse tipo de aparelho para tablets comuns, que também podem ter teclados comprados separadamente, é o hardware. Normalmente, os tablets têm configurações bem mais básicas, enquanto os híbridos podem ter performance melhor.

A princípio, o público-alvo do Monster Tablet são as pessoas que trabalham com imagens, como fotógrafos, ilustradores e outros profissionais criativos. A empresa busca atingir o mercado japonês, onde outra grade companhia, a Panasonic, domina a área.

Caso o “tablet monstro” realmente saia do papel, deve custar 200 mil ienes (cerca de R$ 4.450 em conversão direta). O valor está sendo considerado alto pela imprensa no geral.

Via Engadget e Vaio

error: Conteúdo Protegido !!
%d blogueiros gostam disto: